Uma situação tipica. O cliente aparece com uma lista enorme de nomes para sua nova empresa. E quase que instantaneamente vem a pergunta - Qual o melhor nome desta lista?
Bom, analizando a situação de uma forma generica pode-se dizer que... qualquer um, desde que:
1- Seja possivel ser registrado no INPI. Um nome ou marca que não seja passivel de registro, ja nasce fadada ao descaso de todo o investimento da empresa que pode ser perdido a qualquer momento.
2- Registro web. Tão importante quanto o mundo real, é o mundo virtual para os negocios de hoje. Sendo assim, se o nome não puder ser registrado pelo menos no .com.br (o ideal é estar no .com tambem) então, novamente o nome por melhor que pareça, continua sendo ruim para seu crescimento.
3- Identidade. O nome curto ou longo, dificil ou facil, com ou sem ligação direta com sua função, tudo o que mais importa é como ela se apresentará na sua identidade. Já que, com uma identidade forte e reserva de direito autoral, qualquer nome pode se tornar exclusivo em seu segmento, construindo assim, uma marca que ao final de um periodo de investimentos, provavelmente tera seu valor como marca, bem superior a propria empresa que o criou.
Seguem os links para quem ainda não conhece os serviços.
www.inpi.gov.br > clique em pesquisas > marcas > consulte o nome.
www.clicregistro.com > Serviço simples e agil para consultar dominios e fazer os registros.
registro.br > site de consulta e registro oficial > um pouco mais burocratico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário